Dona Ivone Lara leva seu samba para a Fábrica de Cultura do Capão Redondo

Nos dias 23 e 24 de novembro, as Fábricas de Cultura Jaçanã e Capão Redondo recebem a sambista Dona Ivone Lara para duas apresentações gratuitas. As Fábricas são mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e gerenciadas pela Poiesis Instituto de Apoio à Cultura, Língua e Literatura.

Somando mais de seis décadas de carreira, Dona Ivone Lara foi a primeira mulher a compor um samba-enredo (para a extinta Escola de Samba Prazer da Serrinha, em 1947) e a fazer parte da ala de compositores de uma escola: a G.R.E.S. Império Serrano, do Rio de Janeiro.

Ganhadora de diversos prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio da Academia Charles Cros (França), em 2001, e o Troféu Shell de Música, em 2002, a “grande dama do samba” teve composições gravadas por outros importantes nomes da música brasileira como Gal Costa, Caetano Veloso e Beth Carvalho.

Com um repertório formado por sucessos como Sonho meu, e Sorriso Negro, e faixas do seu último álbum Baú da Dona Ivone (2012), a sambista se apresenta nos palcos das áreas externas das Fábricas de Cultura com a banda Amigos do Pedrinho da Vila.

Quatro unidades do programa Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo são administradas pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura: FC Jaçanã, FC Vila Nova Cachoeirinha, FC Jardim São Luís e FC Capão Redondo. Ao todo, há nove unidades em funcionamento na periferia da Capital.

Serviço:

Fábrica de Cultura Capão Redondo
Rua Algard, 82 – São Paulo – SP, Capão Redondo
Tel.: (11) 5822-5240 
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 17h.
Data: 24/10 – Domingo
Horário: 16h
Local: Área Externa
Entrada: Gratuita
Lotação: 500 pessoas




Deixe seu comentário