Chuva causa mortes nas regiões de Capão Redondo e Embu

Em Iperó (126 km de SP), um homem de 43 anos morreu na noite de segunda-feira após tentar atravessar, a cavalo, uma ponte no bairro Bacaetava. As águas do córrego passavam sobre a ponte e arrastaram o cavalo. O corpo de Roque Elias de Oliveira foi encontrado na manhã de terça. O cavalo sobreviveu.

As outras mortes foram registradas nas cidades de São José dos Campos (5), São Paulo (4), Mauá (3) e Mogi das Cruzes (1), de acordo com informações da Defesa Civil estadual.

Em São Paulo, um homem de 27 anos foi arrastado por uma enxurrada na avenida Nove de Julho, nos Jardins , e houve ainda uma vítima de um deslizamento de terra entre o Capão Redondo e Embu. Outras duas mulheres –apontadas como mãe e filha– morreram soterradas em um deslizamento na rua Virgínia de Araújo, na região do Tremembé (zona norte).





Em São José dos Campos (102 km de SP), as cinco vítimas foram soterradas após suas casas serem atingidas por um deslizamento de terra no bairro Rio Comprido, no final da noite de segunda-feira.

Outras três mortes aconteceram em Mauá (Grande SP), de acordo com os bombeiros, sendo uma de um adolescente de 16 anos, no Jardim Zaíra, e outra vítima no Jardim Rosina. Em Mogi das Cruzes (Grande SP), o Corpo de Bombeiros contabiliza uma morte por afogamento.

Desde o início da operação Verão, em dezembro, a Defesa Civil estadual contabiliza 854 pessoas desabrigadas (dependem de abrigos públicos) e 6.586 desalojadas (acomodados na casa de amigos e parentes). Segundo balanço divulgado na tarde de terça-feira, as chuvas já provocaram a morte de 23 pessoas –as vítimas de Iperó e Mogi das Cruzes ainda não foi incluídas.

Fonte: Folha de S. Paulo





Deixe seu comentário