Capão Redondo sofre com ataques a caixas eletrônicos no fim de semana

A polícia de São Paulo registrou ao menos três ataques a caixas eletrônicos apenas no fim de semana. Esse tipo de crime aumenta no país e os explosivos, que deveriam ser controlados, estão nas mãos erradas. De acordo com a polícia, apenas em 2010, foi registrado o roubo de mais de 600 kg de explosivos.

Os casos de explosão de caixa eletrônico entram na estatística criminal como roubo a bancos. Justamente por isso, a polícia diz não saber quantos terminais bancários foram explodidos por criminosos nos últimos tempos.

Na madrugada do último sábado (8), criminosos explodiram um caixa eletrônico da rede 24 horas, usando dinamites e roubaram o dinheiro, dentro de uma padaria na avenida Dio Correia Sandes, no bairro Capão Redondo, na zona sul da capital paulista.

De acordo com os policiais militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão, o caixa estava totalmente destruído e não havia mais pistas dos suspeitos, quando eles chegaram ao local. Não foi divulgada a quantia em dinheiro levada do caixa.

Na hora da explosão, os funcionários da padaria se esconderam no fundo do estabelecimento por causa do impacto da explosão. Vidros e espelhos caíram, o balcão principal da padaria foi deslocado e muita mercadoria foi parar no lixo. As peças que restaram do caixa eletrônico foram levadas para perícia.





Ainda no fim de semana, em Itupeva, um caixa foi aos ares pela segunda vez. Em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, os criminosos tentaram explodir um caixa dentro de uma agência. Eles usaram uma quantidade tão grande de explosivos que destruiu toda a área onde ficam os caixas.

Ataques

Na última semana, na quinta-feira (5), pelo menos quatro ataques a caixas eletrônicos foram registrados na Grande São Paulo, segundo a Polícia Militar.

Na capital paulista, os criminosos arrombaram a porta de uma farmácia e logo em seguida explodiram um caixa eletrônico instalado no estabelecimento, na rua Maria Santana, no Jardim Santa Maria, zona leste de São Paulo.

Em Mauá, na Grande São Paulo, por volta das 3h, moradores da Vila São José ligaram para o 190 informando sobre um forte estrondo no interior de um posto de gasolina na altura do número 3.000 da avenida Barão de Mauá. Armados, bandidos renderam os funcionários do estabelecimento e trancaram todos no banheiro e depois explodiram um caixa

Em Guarulhos, outros dois caixas eletrônicos foram explodidos por criminosos dentro de uma agência. Na sequência, eles atacaram um caixa instalado dentro de um açougue.

Fonte: R7





Deixe seu comentário