A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (11) um pintor suspeito de participar de um assalto a uma loja de construções na Zona Sul de São Paulo que resultou na morte de um major da Polícia Militar em dezembro de 2011. A polícia diz ter chegado ao suspeito após uma denúncia.
O homem, de 31 anos, foi preso em flagrante no Jardim Horizonte Azul, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, por porte ilegal de munições de uso restrito. De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ele assumiu a participação no crime.
O assalto aconteceu na noite do dia 7 de dezembro, em uma loja na Avenida do M’Boi Mirim, no bairro Capão Redondo. Três homens invadiram a loja. Quando a polícia chegou ao local, o preso e um outro envolvido já haviam fugido.
O terceiro ainda estava no local e manteve funcionários como reféns. Quando ele dava sinais de que planejava se entregar, começou a atirar nos policiais. O major Sandro Moretti Silva Andrade foi atingido e morreu. Ele estava sem colete à prova de balas. O criminoso também foi atingido por tiros e morreu.
O suspeito preso nesta quarta responderá por roubo, resistência e porte ilegal de munições de uso restrito. Segundo a polícia, o terceiro envolvido já foi identificado, mas está foragido.
Fonte: G1
