III Circuito Vozes do Corpo acontece no Capão Redondo

A terceira semana do Circuito Vozes do Corpo acontece de 21 a 24 de junho de 2012, no Capão Redondo, zona sul de SP, e segue com seu “cardápio” recheado de  atrações com temas peculiares e especiais, incentivando o debate e a reflexão.
Dia 21 de junho, às 20h, sobe ao palco do Ninho Sansacroma um misto de cultura Hip Hop e dança contemporânea.

É “Estéreos Tipos”, da Companhia Híbrida, que foca nas diferentes relações – de mercado, poder, gênero – que envolvem a cultura Hip Hop. Por meio de uma crítica bem humorada, questionam-se alguns mitos e clichês da cultura, como por exemplo, o do homem como centro de poder  e da mulher como objeto de consumo. As coreografias também desenvolvem uma reflexão acerca das convenções coreográficas assumidas no Hip Hop, enquanto linha estética.

No dia 22 de junho, às 22h, a Cia. Diversidança mostra “Do Âmago de Meu SER”, um espetáculo que nasceu do projeto “Ser Autor de sua própria Obra”, realizado em 2009, onde os integrantes engajaram-se na criação independente de suas próprias performances solo. O projeto expandiu-se e desta forma nasceu o conceito deste espetáculo, onde cada bailarino é convidado para protagonizar sua própria arte, ou, ser autor de sua própria obra.

Já no dia 23 de junho, às 20h, a bailarina e coreógrafa Mariana Muniz, da Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança, apresenta sua mais nova criação, “2 Mundos”, um espetáculo mais do que especial. Muniz funde dança com Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais, utilizada por pessoas com deficiência auditiva. Como ela mesma define, o espetáculo “é voltado para o público ouvinte e não-ouvinte”. Imperdível.

A Mostra de Rua, com espetáculos criados para acontecer em lugares não-convencionais, traz no dia 24 de junho, às 15h30, um espetáculo que impressiona pelo vigor físico dos bailarinos. “Duo para Dois Perdidos”, da Dual Cena Contemporânea e Coletivo MR_dança pessoas corpos criação, espetáculo baseado no universo de “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, de Plínio Marcos, aborda a relação de amizade entre dois sujeitos que dividem uma existência miserável, convivendo num ambiente degradado, sujo e esquecido.





E para fechar a semana, “Babel”, da Cia. Domínio Público, no dia 24 de junho, às 19h. “Babel” é uma crítica bem humorada às contradições de um mundo de aparências. Entre a vida pública e a privada, encontramos muitos desdobramentos daquilo que foi o ponto de partida dessa pesquisa: a mentira. O evento, com uma linguagem tão variada quanto se poderia esperar de uma Babel, pretende instigar no público reflexões acerca das relações humanas.

Programação – 21 a 24 de junho – III Circuito Vozes do Corpo

“Estéreos Tipos” – Cia Hibrida (Mostra Interna)
Dia: 21 de junho
Local: Ninho Sansacroma
Horário: 20h
Duração: 50 minutos   Classificação Etária: 12 anos

“Do Âmago do Meu SER” – Cia. Diversidança (Mostra Local)
Dia: 22 de junho
Local: Ninho Sansacroma
Horário: 20h
Duração: 30 minutos Classificação Etária: Livre

“Dois Mundos” – Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança (Mostra Local)
Dia: 23 de junho
Local: Ninho Sansacroma
Horário: 20h
Duração: 50 minutos Classificação Etária: Livre

“Duo para Dois Perdidos” – Dual Cena Contemporânea e Coletivo MR (Mostra de Rua)
Dia: 24 de junho
Local: Campo do Sabão
Horário: 15h30
Duração: 30 minutos Classificação Etária: Livre

“Babel” – Cia. Domínio Público (Mostra Interna)
Dia: 24 de junho
Local: Ninho Sansacroma
Horário: 19h
Duração: 50 minutos Classificação Etária: 12 anos

Serviço:

Ninho Sansacroma: Rua Dr. Luís da Fonseca, 248 – Parque Maria Helena – Capão Redondo (100mts do Metrô Capão Redondo) Tel de informações: 011 5511-0055

Campo do Sabão: Rua Sebastião Muniz de Souza, esquina com a R. Francisco Xavier de Sales – Jardim São Luis (Capão Redondo).





Deixe seu comentário